30º Post!!!!! U-hu!!!!!!
Bom, esse post será especial. Como todos devem saber, a última sexta-feira se comemorou o Dia das Bruxas, o tradicional "Halloween". E, assim como outras formas de arte (o cinema principalmente), o terror já era explorado nos games desde o seu início. Sendo assim, teremos hoje mais um top 10, desta vez com os jogos recomendados por esse que vos escreve para se jogar nessa data festiva!! Sem mais delongas, vamos a lista:
10) Maniac Mansion (NES) - Esse jogo foi lançado primeiramente em 1987 pela Lucas Films e foi o primeiro a se utilizar da famosa engine SCUMM. O jogo descreve as aventuras de Dave Miller e seus dois amigos (escolhidos a partir de um grupo de seis) para salvar a sua namorada das garras do Dr. Fred Edison, numa paródia dos filmes B de horror, com todos os seus elementos (um laboratório secreto, monstros, um cientista maluco, e a mansão do título). O mais legal desse jogo (assim como a maioria dos adventures da Lucas Arts) era o seu humor negro, representado pelas várias formar de matar os inimigos, na subversão dos clichês típicos dos filmes B, e até mesmo na escolha dos personagens, que incluem uma enfermeira monstrusa (com tendências ninfomaníacas), um militar com um hamster de estimação (responsável pelo momento mais divertido e lembrado do jogo, onde você pode colocar o hamster no microondas e entregar os restos mortais a ele), e unm corpo mumificado que têm uma sala de ginástica, uma coleção de pornografias e um sarcófago com televisão. Três anos depois, com muitas (eu disse MUITAS) mutilações, esse jogo foi lançado para o Nintendinho. Mas a parte do hamster foi mantida, e quando a Nintendo percebeu, já tinham sido distribuidas 25000 cópias do jogo, o que as tornou uma raridade no mundo dos games.
Momento Halloween - Sem dúvida, a morte do Hamster, causador de toda a controvérsia descrita acima. Não por ser assustador, mas pela prova do grande senso de humor da Lucas Arts.
9) Ghouls n' Ghosts - Já falei um pouco sobre ele aqui, mas ele é presença obrigatória num especial Halloween. Afinal de contas, um jogo com tantas referências a esse dia (um cavaleiro medieval deve enfrentar fantasmas, demônios e monstros para salvar a princesa, que está aprisionada no castelo de Lúcifer) é bem apropriado para o Halloween, não acham?
Momento Halloween - Na verdade o jogo inteiro poderia entrar nesse momento, pois o que não falta são referências e monstros, caveiras possuídas, cães demoníacos, fantasmas, aparições, demônios, feticeiros malignos, armadilhas traiçoeiras e outras coisas características da tema. Sendo assim, nada melhor do que colocar a batalha final contra Sardius, afinal de contas, depois de dias e dias se aventurando nesse jogo complicadíssimo, nada melhor do que apreciar o final do jogo...
8) Zombies Ate My Neighbours - Outro jogo com o tema apropriado que já foi comentado por aqui. Não só por ser extremamente divertido, mas por ter um clima totalmente de filmão B de terror, essa maravilha têm que estar na lista.
Momento Halloween - Todos os chefes de fases desse jogo merecem figurar no momento Halloween. Sendo assim, ao invés de apenas um vídeo, fiquem com essa lsta do youtube com todas as fases do jogo. Divirtam-se!!!
Zombies Ate My Neighbors - All Levels
7) Darkstalkers - A Capcom é conhecida por seus vários jogos de luta, capitaneado pela série Street Fighter. Dentre esses jogos, Darkstalkers, apesar de não ser tão conhecido, é um dos melhores. Principalmente pelo seu gameplay bastante balanceado, e também pelos lutadores em questão, que envolvem um vampiro, um lobisomem, uma succubus, uma múmima, e outros seres que figurariam tranquilamente tranquilamente um filme de horror. Por esas e outras, esse jogo merece o sétimo lugar na lista.
Momento Halloween - Um dos maiores atrativos desse jogo são os combos que poderiam ser feitos no jogo. Sendo asim, temos aqui uma compilação de combos fresquinha para vocês treinarem e (quem sabe) executarem quando estiverem no fliperama. Aproveitem!!!
6) Série Castlevania - Essa série já é clássica!!! Cria do genial Kori Igarashi, essa série nasceu no MSX (sob o título "Vampire Killer") e, em seguida, aportou no NES, no SNES, no mega Drive e em mais 367129563663425326528 consoles diferentes. A série teve uma guinda em "Symphony of the Night", lançado para PSOne em 1997, onde ela incorporou vários elementos oriundos de Super Metroid, especialmente o mundo (no caso, o castelo) aberto, o que gerou a alcunha de "Metroidvania" aos jogos com esse aspecto. E nada como ter um caçador de vampiros para celebrar essa data.
Momento Halloween - Não pdoeria ser outro senão a batalha final em SotN, contra o Drácula em pessoa. Um dos capítulos mais lembrados por muitos fãs da série.
2 comentários:
Hahahahah, muito legal!
Mesmo atrasado, foi muito bacana memso...
você colocou um que tb nao coloquei, o darkstalker..
fiquei com preguiça de editar novamente o post hahahahahah!
prêmio pra vc hehehe
vou colocar vcs no nosso blogroll. vamos fazer essa troca?
bjs
vocês são doidos? Como eskeceram da série Fatal Frame para PS2 e XBOX?
Postar um comentário