domingo, 16 de novembro de 2008

30) Eleição Social Blogueira dos Melhores Games de 2008 - O GAMERETRÔ paticipando!!!!

Vamos tirando as teias de aranha daqui, pois temos mais um post por aqui (depois de um mês jogado as traças)!!

Desta vez, um post especial: Final de ano chegando, é hora de fazermos as nossas listas, abordando tudo de bom e de ruim que aconteceu esse ano. E com o mundo maravilhoso dos games não é diferente. Só que, ao invés desse mísero e insiginificante blog escolher sozinho, teremos um combo com inúmeros blogs de games existentes no Brasil, grandes ou pequenos. Toda essa reunião de blogs é capitaneada pelo Continue, um blog pouco conhecido por aí, que até já saiu em revista. E claro, uma oportunidade dessa de aparecer em um blog de tamanho calibre eu não poderia perder. Sendo assim, vamos a...



Bom, sem mais delongas, vamos aos meus votos:

1) Jogo do Ano:

Nesse ano temos inúmeros candidatos a esse título, vários lançamentos mega-ultra-super-jupiter-master-combo fodões durante todo o ano, vários blockbusters movidos a milhões de dólares gastos na produção, milhares de pessoas trabalhando para desenvolvê-lo, além de anos e anos de marketing e hype em cima deles. Mas o meu voto vai para um jogo que, apesar de ter merecido a atenção de várias pessoas, não teve tanto hype quanto os blockbusters desse ano. Com vocês:




Isso mesmo! O meu jogo eleito para ser o "melhor do ano" é Chrono Trigger DS!!!!

Já estou prevendo as bravatas, reclamações e xingamentos que receberei por aqui. Para eles, sugiro algumas coisas:

1º) Leiam a minha resenha sobre o jogo supracitado feito para SNES aqui!!

2º) Depois, caso ainda não o tenham jogado (hereges!!), façam isso o mais rápido possível. Mas prestem atenção na história do jogo, em como ela é muito bem amarrada, no design de personagens (Chrono é o personagem mudo de RPG mais carismatico dos videogames), em como a união do chamado "Dream Team" do mundo dos games é tão comentada até hoje.

3º) Agora imagina você poder reviver toda essa aventura fantástica, com todos os vídeos que tinham na versão para Playstation (sem loadings), com um final a mais (além dos 13 já existentes) e uma nova dungeon, com a nova jogabilidade através da stylus (apesar de ainda preferir o convencional), com conteúdo wi-fi, e, o melhor de tudo, em qualquer lugar que você estiver.

Pois é essa sensação que Chrono Trigger DS me provocou. Podem chiar que é apenas um port, que os gráficos estão iguaizinhos ao de SNES (aliás, não me importo nem um pouco com isso, os gráficos continuam ótimos para mim), que temos jogos muito mais sofisticados que esse... Para mim, esse foi o jogo do ano (e será sempre que for relançado, a não ser que resolvam relançar Super Metroid XD ).


2) Decepção do Ano:



Ah, a SEGA! Se nos anos 90 esse nome era sinônimo de diversão garantida, na década atual (e principalmente depois da era Dreamcast), esse nome se tornou sinônimo de desastre ambulante, maculando gravemente o nome de suas franquias (especialmente a do famoso ouriço). Mas ainda tinha esperança de que ela resucitasse do limbo, e isso foi causado na época por "Golden Axe: Beast Rider". Sim, eu acreditava nesse jogo. Afinal de contas, se não fosse inovador, pelo menos seria o cenário perfeito para espadadas sanguinárias em épocas medievais com demÔnios, dinossauros cuspidores de fogo, duendes, esqueletos e outras criaturas. Quase que um "God of War" medieval!

Mas, infelizmente, ao jogar cinco minutos disso (sim, foi a minha única experiência esse ano em um next-gen) em um PS3, a decepção foi total. Totalmente genérico, defeitos gráficos IMPERDOÁVEIS para um jogo da nova geração (inimigos “dentro um do outro”, câmera posicionada em lugares que não deixam você ver nada), sem graça, e, o pior de tudo, sem os outros dois personagens masculinos (principalmente o anão, provávelmente o preferido de muitos). Parece que eles resolveram apostar apenas em "colocar um personagem feminino em trajes sumários para atiçar a libido masculina".

Nesse caso, fico com o Pablo: Deve ter algum funcionario da SEGA que está maltratando os jogos da empresa pelo fato de não ter tido um Megadrive quando criança!

3) Notícia do Ano para o Mercado Brasileiro de Games

Não poderia ser outra senão...




...o anúncio do primeiro videogame produzido no Brasil, o Zeebo. Já comentei horrores sobre o console aqui e aqui, então nao vou repetir tudo que falei lá. mas, para mim, essa foi a maior inclusão do Brasil no mercado de games nos últimos anos, e que pode ser o ponto de partida para uma ervitalização da época de ouro dos games por aqui, com um console quase que 100% Nacional! E ninguém melhor do que a Tectoy (apesar de alguns deslizes) para capitanear esse projeto. [slogan mode on] Eu acredito no Zeebo!!!! [slogan mode off]

E assim, encerro a minha participação nessa eleição aqui. espero que ela faça um grande sucesso, que seja uma constante nos próximos, e, mais do que isso, que ela seja o ponto de partida para que todos percebam o potencial desse blog (claro que para isso não posso ficar mais de um mês sem postar nada, mas uma coisa de cada vez... XD).

Até a próxima e bons games a todos!!!

Nenhum comentário: