quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

31) 1 Ano de Gameretrô - Considerações!!!

Antes de mais nada, Feliz 2009 a todos!!!!

Mas o dia de hoje não marca apenas o início de um novo ano. Há exatamente um ano atrás, iniciei a minha (curta ainda) vida de blogueiro com esse blog!! A minha proposta era criar um blog que falasse essencialmente não só dos jogos e dos videogames mais antigos, mas sim de transmitir toda aquela sensação de ter vivido a época áurea dos jogos eletrônicos aqui no Brasil, onde você encontrava consoles a preços não tão proibitivos (não podemos esquecer que eles não são artigos de primeira necessidade) , locadoras de jogos em praticamente qualquer lugar do Brasil, Nintendo e SEGA altamente representadas por aqui, comerciais do SNES e do Mega (do N64, Sega Saturn alguns anos depois) passando regularmente por aqui, enfim, tentar exprimir em palavras o quão maravilhoso e fantástico era ser criança/adolescente nesse mundo tão criança/adolescente quanto você. Foi nessa época que essa indústria amadureceu, dando o primeiro passo para se tornar tão grandiosa e lucrativa. Pena que o Brasil não conseguiu acompanhar esse processo, mas alguns fatos ocorridos nos últimos anos (entrada da Ubisoft, Zeebo, Sony - através do PS2, Microsoft - ainda que deixando muito a desejar) alimentam a esperança de que esses saudosos tempos podem voltar algum dia. E isso, para quem viveu intensamente essa época (como eu), é muito recompensador.

Sei que nesse primeiro ano não fui altamente produtivo (tem blogs por aí que são só dois meses mais velho que o meu e já alcançou mais de 1000 posts), mas o doutorado, e ainda o outro blog sobre cinema ocuparam bastante tempo. Mesmo assim, estou muito satisfeito com o trabalho aqui, pois ela foi a minha porta de entrada nesse mundo maravilhoso dos blogs, e, se ainda não tenho milhos de acessos ou apareço em revistas famosas, pelo menos adquiri experiência em dominar, ainda que parcialmente, o mecanismo deles (ainda me enrolo em certas coisas); além de ter contato (ainda que não tão extenso) com vários outros blogueiros e blogueiras, e de poder compartilhar o que eu vivi e treinar a minha escrita (que ainda tenho muito o que melhorar).

Aos (poucos) leitores que tenho, os meus mais sinceros agradecimentos, por perderem cinco minutos do seu tempo para ler as baboseiras que escrevo, e que 2009 seja muito melhor para todos nós!!

Até a próxima e bons games a todos!!!

2 comentários:

Emílio disse...

ei cara, td blz?
curti mto seu blog e me motivei a criar um blog sobre games tb
visita lá quando tiver tempo
http://gamersolitario.blogspot.com/

abraço!

A.L.A.S. disse...

POxa, cara, valeu pelos elogios.

E que bom que,de certa forma, fui uma motivação para você começar a escrever sobre games também (ainda que tenham inspirações bem melhores do que o meu blog por aí, hehehe...)

Abraços!