sábado, 7 de março de 2009

34) Convocando todos os Retrogamers desse Brasil varonil: Petição para a Revista Retro Gamer no Brasil

E vamos tocando esse barco furado (só não sei ainda para onde...XD)!!!

Esse será um post rápido, mas nem por isso importante.

Nas minhas andanças por esse mundo de possibilidades que é a internet, me deparei (através de outro blog retrô foda, o Gagá Games) com isso (clique na figura para ir direto ao post):


Ainda não li (mas já estou correndo atrás para conferir), mas só pela descrição do Orakio Rob eu já fiquei salivando por aqui. Isso é quase como um "Oásis" para nós retrogamers.

Continuando: O mesmo Orakio Rob, numa iniciativa para mostrar que aqui no Brasil também têm um público retrogamer imenso e fiel, capaz de manter uma publicação feita para esse público por aqui (e quem sabe angariar novos membros para a nossa irmandade?), criou uma petição on-line para que a revista Retro Gamer seja publicada aqui no Brasil.

Seria maravilhoso que isso acontecesse! Não só para deleite de nós, velhinhos do mndo nacional dos games, mas também como preservação da história dos jogos eletrônicos não só de maneira geral, mas também daqui do Brasil também. Poucos gamers de atualmente sabem ou se interessam nos clássicos da era 8 ou 16 bits. O grande boom mundial dos games só aconteceu mesmo de fato nessa década. Ter uma publicação dessas, com uma equipe brasileira e tudo mais, com reportagens 100% nacionais em um futuro próximo (tudo bem, talvez não tão próximo - não custa nada sonhar!) seria um deleite para todos nós!!

E aí? O que está esperando? Mexa essa mão gorda e sedentária e acesse o link para a petição: http://www.petitiononline.com/rgbpt/petition.html

Tudo bem que boa parte dessas petições não dá em nada, mas não custa nada tentar! Vamos mostrar para esse pessoal que o povo brasileiro retrogamer têm voz ativa e sabe se fazer ouvir!!! (nossa, pareceu candidato em campanha agora!!)

E, por enquanto é só, pessoal!!

Até a próxima e bons games a todos!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,

Muito bom o seu blog, conheci-o hoje. Sou um "retro-gamer" de jogos até o ano 2000... Será que aquelas "teorias" a respeito do ano do "crash" estavam certas e meu cérebro lá ficou? rs. Acho que o ano do "crash" é mesmo 2008. ;)

Quanto ao artigo, já assinei a petição e estou esperando (mesmo sem muito esperança) de que tenhamos a tal revista aqui.

Continue com o trabalho!

Leo disse...

Boas notícias, cara!!!

Eu já tinha assinado a petição quando eu vi a sua postagem, mas agora, como vamos ter uma similar da Retrogamer no país...festa para todos os Retrôs e Atrasados!