sábado, 31 de outubro de 2009

42) É Halloween pessoal...Quer dizer, é Retroween!!! =D

E chegamos a mais um post dese blog de meia tigela!!!

E temos mais um post especial em um dia especial!!! Para você que entrou em órbita e ainda não percebeu, hoje é Halloween!!!! Sim, aquele dia em que tudo que é aterrorizante, macabro, asqueroso, repugnante, sinistro, impróprio, maléfico, sem escrúpulos, maquiavélico, vilanesco e do mal é celebrado. E, desta vez, não só eu, mas vários outros blogs estão juntos nessa comemoração, criando o...


E, para me juntar aos parceiros do Gagá Games, Retrobits, Alucard Website, Shugames e vários outros nessa festa retro-macabra, também escolherei alguns joguinhos com o tema apropriado a esse dia. Procurarei fugir do óbvio (até porquê provávelmente eles já foram citados..XD), enumerando os jogos não tão conhecidos, ou mesmo não tão associados a essa data. Sem mais delongas, vamos a lista:

1) Darkstalkers - E vamos começar num tom bem calmo, mais farsesco até. Se o Orakio pode citar um shooter nessa data, porquê eu não posso citar um jogo de luta? =D Já falei sobre ele no Halloween passado, mas como ninguém ainda falou dele, ele está na lista. Sem falar que é um ótimo jogo com vários personagens comuns de filmes de terror!!!


2) Devil's Crush - E continuamos leve. Depois de um jogo de luta, um pinball!! Mas esse não é um jogo de pinball comum, aqui o negócio é jogar em mesas completamente demoníacas!!! E, sejamos francos, em qual jogo de pinball você teria que destruir inúmeros demônios apenas com a sua bola e a sua habilidade nas mesas. Sem falar que é um dos jogos mais divertidos do Mega Drive (lembro até hoje as partidas com o meus amigos onde quem perdesse bebia meio litro d'água. Imagina ter que se concentrar para jogar com litros e litros de água na sua bexiga! Bons tempos!=D).


3) Altered Beast - Outro jogo que já marcou presença no Hallowe..ops, Retroween do ano passado, e que merece ser citado (falta de originalidade é f*da!!! =D). Sem falar que "RISE FROM YOUR GRAVE" é uma das 10 frases mais citadas da história da humanidade!!

4) Demon's Crest - Não sei porquê esse joo não é muito citado quando se fala em Halloween, mas ele merecia ser mais lembrado. Criado pela Capcom como um spinoff de Gargoyle's Quest, é, na minha modesta opinião, um dos melhores jogos do SNES, com uma ambientação e uma trilha sonora muito apropriada para o dia de hoje.


5) The Immortal - Começamos a pegar mais pesado aqui!! Se você quer ver as mortes mais insanas e repugnantes, além de um jogo que vai fazer você perder todos os seus cabelos de tão difícil que ele é, então você procurou o jogo certo! Só tome cuidado para não acabar babando no final!


6) Nosferatu - E como já citaram o vampiro-mor dos games, vamos citar o vampiro-mor de todas as mídias, com o seu verdadeiro nome romeno!! O diferencial aqui em relação a série mais famosa é que não temos uma linhagem de caçadores de vampiros altamente treinados e armados até os dentes, mas sim um simples rapaz que teve a namorada raptada pelo dentuço e têm que enfrentá-lo (e todos os seus asseclas) com os punhos!!! Isso mesmo, apenas com as mãos e com os pés!! Chuck Norris ficaria orgulhoso desse cara!! =D


7) Dracula Kid - E já que estamos falando do dentuço, vamso fechar com mais um jogo simpático. Também chamado de Castelvania Jr. (o que não é até mais apropriado, vendo o nome em japonês: Akumajou Special - Boku Dracula-kun), é um jogo divertidíssimo e serve para alcamar os ânimos, depois dos sustos causados pelos dois jogos anteriores.

E com o Drácula Kid, vamos fechando o post de hoje. Espero que todos os (2) leitores desse blog tenham gostado das sugestões e que se divirtam nesse dia macabro (apesar de eu estar postando já na madrugada de domingo). E espero que aproveitem todas as sugestões dos blogs que estão participando do Retroween.


Até a próxima e bons games a todos!!


Blogs que já estão participando do Retroween

* Retrobits
* Gagá Games (Post do Caduco)
* Gagá Games (Post do Gagá)
* Alucard Website
* Retro Fantasy
* Shugames
* Ziro Video Game Nerd
* Game Retrô
* Cemetery Games
* Retroplayers
* GLStoque


3 comentários:

Samuel Batista disse...

Gostei da seleção!

Pegou pesado hein? The Immortal e Nosferatu são dois jogos fodas! Não chegam a ser um Ghouls 'n Goblins mas me deixaram na lona pedindo pra jogar toalha, penico e um biotônico fontoura!

Darkstalker realmente não é tão conhecido assim mas é um jogão de primeira, bem que poderia ter sido mais difundido nos arcades brasileiros!

Orakio "O Gagá" Rob disse...

Cara, gostei muito da lista. Tem uns joguinhos meio esquecidos... esse Demon's Crest é uma beleza, eu jogava muito.

gamermaster disse...

Uma lista bem interessante. Dela joguei apenas os clássicos Altered Beast e Darkstalkers!! Fã dos dois!! o/ Mudando um pouco de assunto, vai minha dica pra galera do site que encontrei. Loja de video games que achei interessante. Valhe a pena conferir.
http://www.incrivelgames.com.br